Castelo dos Devas

Tia neiva

“NEIVA CHAVES ZELAYA
Tia Neiva nasceu em Própriá-Sergipe em 30/10/1925. Em 1957, participou da construção de Brasília, dirigindo seu caminhão, até que começaram a surgir os primeiros sinais de sua Clarividência.

Em novembro de 1959, mudou-se do Núcleo Bandeirante para Serra do Ouro, entre Alexânia e Brasília, formando neste local a U.E.S.B- União Espiritualista Seta Branca. Seguiu-se um período muito sofrido. Sempre assistida pelos Mentores Espirituais, foi levada aos Mundos Iniciáticos, onde preparou-se para iniciar sua missão.

Após uma breve passagem por Taguatinga. Tia Neiva chegou ao Vale do Amanhecer em novembro de 1969. Aos poucos foi se formando a Doutrina do Amanhecer. Cumpria-se assim, quase 100 anos depois, a profecia de Pai João e Pai Zé Pedro:”… Tia Neiva traria ao Mundo o Doutrinador!”. Na CASA GRANDE, Tia Neiva formou um ponto de encontro de vidas mal distribuídas e com Amor encaminhava aqueles que Jesus lhe confiava. A Doutrina evoluiu… vieram Mestre Sol, Mestre Lua e seus filhos herdeiros em Cristo Jesus.

Tia Neiva, pela sua conduta irredutível, alcançou o mais alto grau Iniciático. Este grandioso espírito foi um imenso farol numa noite de tormenta, muitas vezes incompreendida, nunca parou o seu difícil trabalho, de construir templos nos corações daqueles que a rodeavam. Um poder de Humildade, Tolerância e Amor emanava de seus olhos jurados a Jesus. Uma missionária, sempre disposta, exuberante, linda e cheia de ternura. Foi a Mãe em Cristo Jesus dos filhos queridos do seu coração! Mesmo no término de sua jornada, nos deu em exemplo de dedicação e tenacidade.

Tia Neiva partiu em 15/11/1985 mas deixou uma caminho a ser seguido, uma mesa farta de ensinamentos, que talvez levem anos para serem realmente compreendidos. Deixou também uma imensa saudade…”